quarta-feira, 12 de maio de 2010

Circuito Telinha na Escola chega a Salvador

Para transformar o celular, hoje um dos maiores vilões da sala de aula, num forte aliado para o aprendizado, 40 professores da rede pública de Salvador começam nesta quarta (12) uma oficina do projeto Telinha na Escola, realizado pela ong Casa da Árvore Projetos Sociais em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Instituto Vivo. Até o próximo sábado esses educadores vão desenvolver habilidades para produção de vídeos com celular e para identificar formas de fazer das redes sociais uma extensão da sala de aula.


A experiência por que estes educadores de Salvador vão passar esta semana, vem sendo incorporadas ao dia a dia de comunidades escolares em Estados do Tocantins, Acre e Rondônia, através do projeto Telinha na Escola Assim os professores estão aproveitando o interesse e as habilidades que os jovens tem com a tecnologia e tornando a escola e o aprendizado mais interessante e criativo.


Até o final do ano a equipe da Casa da Árvore Projetos Sociais vai percorrer outros sete Estados brasileiros com esta oficina. O circuito de atividades de formação é resultado do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, concedido ao projeto em 2009.
Postado por Telinha de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário